Delegada acusada de aliciar menor é demitida no Pará

Acusada de aliciar uma menor de 15 anos, a delegada Anna Falcão, que trabalhava na delegacia da Mulher em Itaituba, no Pará, foi demitida do serviço público pela governadora Ana Júlia Carepa (PT) na terça-feira. O fato que motivou a demissão teria ocorrido quando Falcão atuava na delegacia de Medicilândia, de abril a dezembro de 2005. A delegada morava com a família de Maria Eunice Carneiro e na casa residem duas adolescentes, ambas com 15 anos.

Uma delas, filha de Maria Carneiro, contou que as meninas dormiam em colchonetes, enquanto Falcão tinha uma cama de solteiro só para ela em um dos aposentos da casa. "Vi minha filha dormindo na cama da doutora Anna Falcão enquanto ela tomava banho. Perguntei o que estava acontecendo e a garota respondeu que a delegada foi quem pediu para dormir com ela", contou Maria Carneiro, em um trecho da denúncia.

Pressionada pela mãe, a menor acabou revelando detalhes do relacionamento que manteria com a delegada. Depois que o caso foi levado ao Conselho Tutelar de Medicilândia, a garota foi retirada da cidade pela família e hoje mora no estado do Tocantins. A conselheira Neidimar Sabaini Dalfior disse que foi perseguida pela delegada depois de levar o caso à corregedoria da Polícia Civil e obrigada a sair de Medicilândia.

Dalfior reside em Uruará, município vizinho, mas afirmou que voltará à cidade onde atuava depois que soube da demissão de Falcão. A delegada não foi encontrada em Itaituba para comentar sua demissão. Ela teria viajado para Belém, mas também não foi localizada na capital.

Voltar ao topo