Defesa de Elize entra com pedido de habeas corpus

O advogado de Elize Matsunaga, 30, Luciano Santoro, entrou com um novo pedido de liberdade para sua cliente na Justiça. Ela é ré confessa no processo sobre a morte de seu marido, o executivo Marcos Matsunaga, 42. O recurso apresentado pela defesa será analisado pelo desembargador Francisco Menin.

Elize está presa desde o dia 4 de junho. Ela contou à polícia que o crime ocorreu entre os dias 19 e 20 de maio após uma discussão depois de ela ter descoberto que estava sendo traída. Ela afirmou em depoimento que o marido bateu nela e a chamou de puta na ocasião.

Para a promotoria, no entanto, o assassinato foi premeditado e teria sido praticado para que ela recebesse o seguro de vida do marido, de R$ 600 mil. A denúncia aponta que Elize tentou convencer os sogros de que Marcos tinha saído de casa porque tinha outra mulher.

Ela foi transferida para o Complexo Penitenciário de Tremembé (138 km de SP). Ela é acusada de homicídio doloso triplamente qualificado (que serve para aumentar a pena): motivo torpe (vingança), recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. Elize também será processada por ocultação de cadáver.

A defesa de Elize já havia entrado com pedido de liberdade no último dia 11, mas o pedido foi negado.