Defesa Civil envia alerta de chuva a 15 estados e ao Distrito Federal

Brasília – As defesas civis de 15 estados ? Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amapá, Maranhão e Piauí ? e do Distrito Federal receberam nesta sexta-feira (18) alertas de chuva forte enviados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

Os alertas, baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), valem até segunda-feira (21) e se devem a áreas de instabilidade localizadas na maioria dos estados.

Amanhã e domingo (20) há risco de temporais isolados no norte e noroeste do Rio Grande do Sul e também em Mato Grosso do Sul. E não está descartada a ocorrência de granizo localizado no estado de São Paulo.

A Secretaria recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamento e de deslizamento de encostas, além de locais que não ofereçam proteção contra raios e ventos fortes.

Voltar ao topo