Defesa Civil determina que Reitoria da UFF seja esvaziada

A Defesa Civil Municipal de Niterói determinou hoje (3) que toda área da Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, fosse esvaziada em razão do último bloco do Condomínio Santos Apóstolos, vizinho ao prédio central da reitoria, apresentar trincamento em um dos seus pilares. A avaliação feita pela Defesa Civil indica que o prédio corre risco de desabar.

De acordo com o reitor da UFF, Roberto Salles e técnicos da Superintendência de Arquitetura e Urbanismo (Saen), da própria universidade, a interdição parcial está equivocada “pelo fato de que o prédio do protocolo, a obra do Cine Arte UFF e o próprio prédio da reitoria correm risco em caso de desabamento, portanto essa interdição parcial não protege a universidade e o reitor afirma que, caso ocorram quaisquer problemas, irá responsabilizar o poder municipal”.

Segundo Salles, para que houvesse segurança, deveriam ser interditados “até os blocos da frente do Condomínio Santos Apóstolos e a obra da Odebrecht, no terreno do outro lado da reitoria, porque nessa [na obra da Odebrecht], apesar de não haver moradores, há operários e também é uma área de risco”.

Os técnicos da Defesa Civil Municipal informaram ao superintendente de Arquitetura e Urbanismo da UFF, Luiz Augusto Cury, que a interdição ocorrerá até que o condomínio tome providências. Na próxima segunda-feira (6), a Saen fará novo contato com a Defesa Civil para avaliar novamente a situação da estrutura do prédio.

Voltar ao topo