Decretada prisão de mãe do ?bebê da Pampulha?

Belo Horizonte (AE) – O juiz do 1.º Tribunal do Júri de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais, decretou ontem a prisão preventiva de Simone Cassiano da Silva, de 29 anos, acusada de jogar a filha, de dois meses de idade, na Lagoa da Pampulha. Morais aceitou a denúncia contra Simone, entregue hoje pelo Ministério Público Estadual. O caso ocorreu em 28 de janeiro. Naquele dia, um casal que caminhava na região da Pampulha encontrou Letícia Maria Cassiano, de dois meses, boiando na Lagoa, dentro de um saco plástico amarrada a um toco de madeira, e socorreu a menina.

Em sua decisão, o juiz afirma que as investigações da Polícia Civil indicam que a própria mãe atirou a criança na Lagoa. Morais aponta, ainda, provas de que a acusada tentou ?desaparecer com as evidências do crime?. Simone, que está presa na penitenciária Estêvão Pinto, nega as acusações. Ela alega ter dado Letícia a moradores de rua, por não ter condições de criá-la.

Simone será ouvida pela Justiça na próxima quarta-feira. Se for condenada, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.