Criança de 1 ano e outras 6 pessoas são mortas em SP

Uma criança de um ano e oito meses foi uma das vítimas de mais uma noite violenta na Grande São Paulo, que registrou pelo menos mais seis mortes e um ônibus incendiado ontem. O menino foi atingido por volta das 22h20 de ontem por um dos tiros disparados contra o carro onde estava com a mãe e o padrasto, na Estrada Galvão Bueno, no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

Segundo informações da PM, o casal foi atacado quando voltava de um supermercado. Um veículo passou pelo carro deles e começou a piscar os faróis. Pensando se tratar de um parente ou conhecido, o padrasto, que estava ao volante, parou o veículo. Do outro automóvel, no entanto, vieram seis tiros. A criança chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento do Demarchi, mas acabou morrendo.

Além da criança, um segurança foi baleado quando passava pela avenida José Pinheiro Borges, em Guaianases, zona leste de São Paulo, e acabou morrendo depois de ser socorrido ao Hospital Geral de Guaianazes. De acordo com a polícia, ele foi abordado por dois homens em uma moto que podem tê-lo confundido com um policial.

Um tiroteio envolvendo policiais e um suposto assaltante no Campo Limpo (zona sul) causou a morte do suspeito. Na versão dos PMs, o suspeito atirou contra um carro de polícia e fugiu para uma escola na rua Doutor Abelardo da Cunha Lobo, onde foi baleado e morto.

Também na zona leste, um suspeito recebeu um tiro na cabeça e teve morte cerebral depois de tentar assaltar um policial civil na rua Santo Elias, no bairro do Tatuapé. O policial e a família chegavam de carro quando foram abordados por uma dupla de ladrões. Ele reagiu e baleou um dos criminosos. O outro conseguiu fugir.

Na zona norte, um cabeleireiro foi morto a tiros dentro de seu estabelecimento na avenida Santa Mônica, no Jardim Santa Mônica. Segundo a polícia, um homem invadiu o salão e disparou várias vezes contra a vítima, que morreu no local. Outras duas pessoas também ficaram feridas e foram socorridas para o pronto-socorro de Pirituba.

Em Guarulhos um homem morreu depois de receber pelo menos quatro tiros e outra pessoa ficou gravemente ferida pelos disparos e foi levada para o Hospital Geral de Guarulhos. O crime ocorreu por volta das 20h de ontem, na rua Maria Espíndola, no Jardim Santa Lídia.

Outro crime violento foi registrado também no centro de São Paulo. Um homem de 34 anos morreu depois de ser esfaqueado. Ferido, ele entrou correndo no terminal de ônibus do Parque Dom Pedro 2º. O socorro foi chamado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na região de São Mateus, zona leste, o corpo de um homem morto a tiros foi encontrado por PMs caído na altura do número 637 da avenida Riacho dos Machados.

Ônibus queimado

Criminosos voltaram a atacar ônibus na capital paulista na noite de quinta-feira. Um veículo da Viação VIP Transportes foi incendiado na altura do número 4.105 da avenida Águia de Haia, na Ponte Rasa, zona leste. Segundo a PM, um grupo de criminosos, um armado coma arma de fogo, invadiu o coletivo e mandou todos descerem. Em seguida atearam fogo no veículo.

O motorista e o cobrador, que foram agredidos pelo bando, conseguiram apagar as chamas, que destruiu três bancos do ônibus. No domingo, outro veículo já havia sido incendiado na região do Tremembé, zona norte de São Paulo.

Voltar ao topo