Criação de varas frustra Nilson Naves

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves, afirmou ontem em Florianópolis (SC), que o projeto de criação das 183 varas federais foi aprovado no Congresso Nacional de modo contrário às expectativas. “Digo isso porque foram feitos acordos políticos, verdadeiras barganhas, e a aprovação se deu à revelia da minha pessoa, e conseqüentemente, sem o expresso consentimento do Conselho da Justiça Federal, tendo sido modificado um dos mais importantes aspectos: o critério de distribuição das varas”, afirmou.

As declarações de Nilson Naves se deram na abertura do 2.º Encontro Nacional dos Juízes Federais, ao se referir à elaboração do projeto inicial que obedeceu a critérios técnicos para a localização das varas federais.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.