Cresce registro de boletim de ocorrência pela internet

O registro de boletins de ocorrência eletrônicos em 2007 teve um aumento de 33% na comparação com o ano passado. A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) contabilizou 250 mil boletins feitos pela internet este ano, contra os 187 mil registrados em 2006. De acordo com informações da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, são cadastrados por mês, em média, 20 mil boletins via web no Estado.

O cadastro de boletim eletrônico é restrito às ocorrências simples, que dispensam o depoimento da vítima, como nos casos de perda ou furto de documentos, celular, e placas veiculares, desaparecimento/encontro de pessoas e furto de veículos.

Para registrar um boletim de ocorrência pela internet é necessário preencher o formulário no site da Secretaria da Segurança. Em seguida, o usuário recebe uma mensagem eletrônica, contendo a confirmação da solicitação e um link com uma senha para imprimir o documento.

Segundo a SSP, uma hora após a notificação, a informação fica disponível para consulta em seus sistemas. A secretaria dispõe de 28 computadores e 44 policiais civis mobilizados para o serviço de BO eletrônico.

Voltar ao topo