CPI do Roubo de Cargas é prorrogada

Agência Câmara

– O plenário do Congresso aprovou a prorrogação, até o dia 15 de dezembro, do funcionamento da CPI Mista do Roubo de Cargas. O deputado Carlos Dunga (PTB-PB), integrante da Comissão, destaca a importância do novo prazo, afirmando que o Congresso está sendo cobrado pela população no sentido de que a CPI se transforme em uma comissão permanente.

Com isso, segundo o parlamentar, o Legislativo poderia atuar “para que o roubo de cargas tenha vigilância constante”. Ainda de acordo com Dunga, os integrantes e o presidente da Comissão, senador Romeu Tuma (PFL-SP), têm se esforçado para contribuir com a segurança nacional, fazendo com que o roubo de cargas diminua em todo o Brasil. “Acreditamos que a CPI já deu ao Brasil uma grande colaboração, com a diminuição em 35% do número de cargas roubadas em 2001”, diz.

O deputado ressalta ainda o trabalho da Comissão de Inquérito em diversas regiões brasileiras, como as diligências realizadas em Rondônia, Recife, Uberlândia, Santos e Campinas. Carlos Dunga defende que o principal alvo das investigações seja o receptador uma vez que se ele não existisse não haveria também o roubo de cargas.

Voltar ao topo