CPI decide ouvir caixa-preta amanhã em sessão secreta

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga a crise no setor aéreo marcou para a manhã desta quarta-feira (1º) uma sessão secreta em que os deputados ouvirão o conteúdo de voz da caixa-preta do Airbus A-320 da TAM que explodiu no dia 17 no Aeroporto de Congonhas. A gravação contém os últimos 30 minutos de diálogo entre os pilotos e dos pilotos com a torre de controle do Aeroporto de Congonhas antes do acidente.

Segundo o presidente em exercício da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a sessão de amanhã terá participação do presidente do Centro de Investigação e Previsão de Acidentes Aeroportuários (Cenipa), brigadeiro Jorge Kersul Filho, e o coronel Fernando Camargo, chefe da Comissão de Investigação do acidente.

"A presença deles é importante para entendermos os dados que estão lá", disse Cunha. Até amanhã, segundo o deputado, os CDs e documentos entregues hoje à CPI pela Aeronáutica ficarão lacrados no cofre da comissão. Hoje a CPI recebeu também cópia das informações da caixa-preta de dados. Também sobre esses, Kersul e Camargo darão explicações, segundo Cunha.

Voltar ao topo