CPI convoca dirigentes da TAM, Anac, Cenipa e Infraero

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a crise no setor aeronáutico aprovou, em reunião de emergência, a convocação de autoridades do setor aeronáutico para falarem sobre o acidente com o avião da TAM: dirigentes da TAM, do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prestarão depoimentos.

Para terça-feira à tarde, a CPI marcou depoimento do vice-presidente da TAM, Rui Amparo, e para quarta-feira, do presidente da Anac, Milton Zuanazzi. A CPI aprovou ainda a convocação – mas ainda não marcou a data dos depoimentos – do diretor do Cenipa, brigadeiro Jorge Kersul Filho, do presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, do presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, do presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Correia, do superintendente de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, e do presidente da Associação Brasileira de Pilotos, George Sucupira.

Para a próxima segunda-feira, os integrantes da CPI planejaram fazer uma diligência no setor de manutenção da TAM, em São Paulo. A CPI aprovou ainda a ida de dois deputados aos Estados Unidos para acompanhar a degravação da caixa-preta do Airbus da TAM que explodiu no Aeroporto de Congonhas, na terça-feira, matando pelo menos 190 pessoas. Os dois deputados ainda não forem escolhidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.