Couto e Quintanilha retiram candidatura à sucessão do Senado

Na reunião da bancada de senadores do PMDB que está em andamento os senadores Neuto de Conto (SC) e Leomar Quintanilha (TO) acabam de retirar oficialmente seus nomes da disputa pela definição do candidato à presidência do Senado, informaram participantes do encontro.

Como o senador Walter Pereira (MS) já sinalizava, desde segunda-feira, que desistiu de se lançar candidato, apenas os senadores Garibaldi Alves (RN) e Pedro Simon (RS) estão concorrendo. O nome do vencedor será indicado ao plenário para ser submetido à votação de todos os senadores. De acordo com alguns dirigentes peemedebistas, Garibaldi Alves teria mais chances de ser indicado.

Dos 20 senadores peemedebistas, apenas a líder do governo no Congresso, senadora Roseana Sarney (MA), não participa da reunião da bancada. Ela está internada no hospital Sara Kubitschek, em Brasília, por ter sofrido uma queda em que quebrou o pulso, na sexta-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.