Correios lançam selo do penta

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrados (ECT) homenageará a seleção brasileira com o lançamento de um selo comemorativo sobre a vitória na Copa do Mundo do Japão e da Coréia. A decisão foi anunciada logo após o encerramento da partida entre Brasil e Alemanhã.

Recentemente, por sugestão do correio brasileiro, os sete países campeões do mundo lançaram simultaneamente um selo para homenagear suas conquistas. Lançada há dois meses, a versão brasileira, que traz imagem de jogadas de Pelé e Dunga, já vendeu mais de 600 mil unidades, sendo cerca de 100 mil no exterior. Os selos, de todos os países, foram desenhados pela artista plástica alemã Andréa Acker e, no Brasil, tem o valor de face de R$ 0,55.

Os Correios, que patrocinam a equipe de esportes aquáticos do Brasil, também transformaram em selo outras conquistas do esporte nacional, como o tricampeonato de Roland Garros, do tenista Gustavo Kuerten (lançado no ano passado), o tri e o tetracampeonatos de futebol, o tricampeonato de Airton Senna, na Fórmula 1, e os selos em homenagem às equipes campeãs da Taça Libertadores da América.

Voltar ao topo