Corpo de ex-prefeito do interior de São Paulo é resgatado no Paraná

Bombeiros de Guaratuba, no litoral do Paraná, resgataram ontem o corpo do prefeito cassado de Coronel Macedo, no sudoeste de São Paulo, Antonio Batista Tonon (PR), que havia desaparecido no mar três dias antes. Tonon foi sepultado nesta terça-feira (27) no cemitério municipal da cidade paulista.

O ex-prefeito foi visto pela última vez na praia da Guaratuba. De acordo com uma testemunha, ele tomava banho de mar quando teria passado mal e foi levado pelas águas.

Suspeito de envolvimento no assassinato de um vereador, ele estava com prisão decretada pela Justiça desde outubro. Tonon era acusado de ser o mandante do assassinato de Rivelino de Oliveira Leite (DEM), executado com dois tiros na sede do sindicato rural de Taquarituba, no dia 10 de outubro.

O vereador tinha declarado que votaria a favor da cassação do mandato do prefeito, acusado de várias irregularidades pela Câmara. O autor dos disparos e outros três envolvidos no crime, entre eles o ex-vereador Nilton Donizete Machado (PP), também cassado, estão presos. Tonon estava foragido.

Voltar ao topo