Copacabana terá ruas bloqueadas na noite do dia 31

A Prefeitura do Rio vai bloquear as principais ruas que dão acesso a praia de Copacabana, na zona sul, a partir das 22h do dia 31 para a festa de Réveillon. O bloqueio vai até as 4h do dia 1º. As informações são da Agência Brasil.

Apenas táxis adaptados para transporte de deficientes poderão circular na região.

O esquema especial de transporte para a festa foi divulgado hoje pela Seop (Secretaria Especial de Ordem Pública).

O bloqueio das ruas é para minimizar os impactos no trânsito e facilitar a circulação de pedestres.

Foram criados quatro bolsões de ônibus para dar maior fluidez tanto na chegada como na saída do público. Eles estarão localizados na Enseada de Botafogo (avenida das Nações Unidas), lagoa Rodrigo de Freitas (Corte do Cantagalo), Ipanema (rua Prudente de Morais) e rua Real Grandeza (próximo ao Cemitério São João Batista). “Botafogo será o grande local para voltar para casa, com escoamento de 50% do público”, disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório.

“É lógico que vamos ter problemas, pois estamos falando de 2 milhões de pessoas. Nós pedimos mais atenção nos transportes e que os usuários programem a sua chegada. Queremos dar mais conforto ao público de Copacabana”, afirmou o secretário.

Metrô

O metrô do Rio também funcionará em esquema especial. O embarque só será permitido com cartões especiais, adquiridos antecipadamente nas estações da concessionária. O passageiro poderá retornar para casa entre a 0h e as 5h. A recomendação da concessionária é utilizar a estação Siqueira Campos, em Copacabana, já que a estação Cardeal Arco Verde, no mesmo bairro, deverá receber grande quantidade de passageiros.

As bilheterias estarão fechadas às 19h de segunda-feira (31) e reabrirão às 7h de terça-feira (1º), exceto nas estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos que ficarão abertas até meia-noite. A estação Cardeal Arco Verde fechará para embarque às 19h e reabrirá à meia-noite. Segundo a concessionária, até o momento já foram vendidos 46 mil cartões dos 143 mil disponibilizados.

Voltar ao topo