Coordenador da campanha de Haddad ocupará a Secretaria de Serviços

Coordenador da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura, o deputado estadual Simão Pedro (PT-SP) deverá ocupar a Secretaria de Serviços de São Paulo. O nome foi defendido pela corrente Mensagem, associada ao grupo de Haddad.

A Secretaria de Serviços é responsável pelas ações de coleta e varrição de lixo e iluminação pública. Originalmente, o grupo reivindicava a Habitação. Mas, como Haddad tinha se comprometido a acomodar o PP lá, Obras e Serviços foram discutidas como alternativa. Na manhã de hoje, o grupo reforçou o desejo de ter Simão Pedro no secretariado.

Seu nome foi defendido pelo vereador Nabil Bonduki e pelo deputado federal Paulo Teixeira. Sua nomeação oferece ainda uma solução confortável para Carlos Neder, outro colaborador da campanha. Suplente do PT, ele ocupará a vaga de Simão Pedro na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Haddad também escolheu hoje o promotor Roberto Porto para ocupar a Secretaria de Segurança Urbana. O nome foi sugerido pelo PMDB.
Com isso, o PMDB terá três secretários: Luciana Temer, filha do vice-presidente Michel Temer, na Assistência Social, Mariane Pinotti, filha do médico José Aristodemo Pinotti, já morto, na pasta da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, e Porto.

A escolha do nome de Porto foi acertada em encontro do diretório regional do PMDB em São Paulo realizado no sábado (8), no qual fez parte o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente regional reeleito, Baleia Rossi, e o deputado federal Gabriel Chalita.

Para a pasta de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi escolhida a candidata derrotada a vice de Gabriel Chalita (PMDB), Marianne Pinotti.

Ontem, Haddad anunciou o empresário José Floriano de Azevedo Marques Neto como seu secretário de Habitação. Ele revelou a escolha em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

Voltar ao topo