Consumidor mostra cautela com TV digital

Com dúvidas e ainda poucas alternativas de produtos, os consumidores começam a levar para a casa a TV digital. ?As vendas estão dentro do esperado?, disse Benjamin Dubost, diretor-comercial da Fnac Brasil. "Poucos clientes têm comprado pela internet. Eles preferem vir à loja para tirar as dúvidas pessoalmente, ver quais são os conectores que o aparelho usa.

Os conversores, ou set-top boxes, da Philips chegaram no fim da tarde da quinta-feira às lojas da Fnac e acabaram em pouco mais de 24 horas. A rede varejista também recebeu dois modelos da Semp Toshiba, que não se esgotaram, apesar de um deles ser mais barato que o da Philips. Nos próximos dias, a Fnac espera a chegada de novos modelos de conversores e de televisores com o receptor integrado. Já a rede Extra informou que suas vendas de conversores ficaram acima do esperado no fim de semana. Mas não quis revelar os números.

A TV digital promete grandes novidades, como alta definição (imagem com qualidade seis vezes maior), interatividade (serviços parecidos com os da internet) e mobilidade (recepção no celular). Mas o principal atrativo da nova tecnologia talvez seja a recepção do sinal com qualidade.

Voltar ao topo