Conselho volta a discutir medidas para o setor aéreo

Em reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), a primeira depois de quatro anos, foram definidos pontos que precisam ser tratados daqui para a frente e detalhados no próximo encontro marcado para daqui a um mês. Entre esses pontos estão as novas diretrizes para concessão de transporte aéreo, política de preço de combustíveis e análise do mercado de transporte internacional.

Segundo o ministro da Defesa, Waldir Pires, o Brasil precisa retomar o mercado da aviação civil, perdido com a saída da Varig. Disse também que na próxima reunião serão discutidos os desafios, tanto em relação a infra-estrutura quanto a expansão de mercado, que tem crescido a taxas maiores do que 11% e 12 %.

A última reunião do Conac foi ainda na gestão de José Viegas, quando foi produzido relatório advertindo para problemas que seriam enfrentados na aviação civil se não fossem tomadas várias medidas. Segundo Valdir Pires, a reunião de hoje foi para retomar as discussões que estavam paralisadas e reordenar a atuação do Conselho.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.