Zona

Conselho Gestor proíbe bebidas e megafestas na USP

O Conselho Gestor do câmpus Cidade Universitária aprovou, na manhã desta terça-feira, 2, um documento que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em festas na instituição. O documento também prevê veto à realização de grandes festas no câmpus. Para ter eficácia, a decisão deverá ser aprovada pela Procuradoria-Geral da Universidade de São Paulo, que receberá as proposituras nesta quarta-feira, 3. A regulamentação deverá valer a partir de 2015.

O relatório é baseado em um documento já colocado em prática na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Há previsão de punições a festas ilegais no câmpus. A superintendência de segurança ficará responsável por apurar e abrir sindicâncias para apurar eventuais casos.

Além disso, o conselho propõe a criação de “espaços de convivência” para três unidades da USP. O espaço seria utilizado para promoção de eventos culturais, abertura de lanchonetes e livrarias, ambas por meio de licitação.

As festas na USP já estavam suspensas desde a morte do estudante Victor Hugo Santos, que teve o corpo encontrado ao lado da raia olímpica da universidade dias após uma festa realizada no velódromo.

Voltar ao topo