Conselho da Anac pedirá manutenção de Zuanazzi a Lula

O conselho consultivo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), integrado por entidades de classe do setor aéreo, vai enviar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma carta pedindo a permanência do presidente da Anac, Milton Zuanazzi, no cargo. O apelo foi decidido após reunião do conselho realizada nesta segunda-feira (29).

"Excelentíssimo Senhor Presidente da República, digníssimo Luiz Inácio Lula da Silva, nós, membros do Conselho Consultivo da Anac, requeremos a Vossa Excelência a manutenção do Dr. Milton Zuanazzi como presidente desta Agência, por sua competência, dedicação e respeito com a aviação brasileira. Nós, senhor presidente, que fazemos e conhecemos a aviação civil brasileira, hipotecamos total e irrestrito apoio pela permanência deste extraordinário brasileiro que tem sido massacrado injustamente pela mídia nacional", pede o conselho, na carta que será protocolada na Presidência da República.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, já manifestou publicamente seu desejo de que Zuanazzi deixe o cargo. Quatro diretores que deram início à Anac com Zuanazzi, em março do ano passado, já renunciaram: Denise Abreu, Josef Barat, Leur Lomanto e Jorge Velozo. Jobim já indicou nomes para substituí-los.

Voltar ao topo