Conselho adia votação de segundo processo contra Renan Calheiros

O presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), cancelou a reunião que discutiria amanhã o processo em que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é acusado de interferir a favor da Schincariol para quitar dívidas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Quintanilha irá aguardar a decisão da mesa da Casa que se reúne na quinta-feira para saber quais os processos serão encaminhados ao Conselho contra Renan e se, regimentalmente, podem ser discutidos e votadas em uma única sessão.

Nesta terça-feira (18), o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) propôs que o Conselho de Ética suspendesse a votação dessa representação contra Calheiros. Ele defendeu que as representações contra o presidente do Senado, ainda pendentes de avaliação da mesa do Senado, sejam unificadas em uma única votação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.