Congresso volta aos trabalhos no dia 6

A sessão de reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional está marcada para o próximo dia 6 de fevereiro, às 16 horas, em ato solene no plenário da Câmara dos Deputados. Na solenidade, que inaugura os trabalhos da segunda sessão legislativa ordinária da 53ª legislatura, será lida a mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva destinada aos parlamentares.

Segundo a Agência Senado, estarão presentes à sessão, além dos parlamentares, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Durante a sessão plenária, Ellen Gracie lerá a mensagem do STF encaminhada ao Legislativo, enquanto o primeiro secretário da Mesa do Congresso, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), vai ler a mensagem do presidente da República, levada ao Congresso por Dilma Rousseff.

No início da sessão do Congresso, o presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), declarará instalados os trabalhos e convidará os presentes a ouvirem, de pé, o Hino Nacional. Em seguida, anunciará a entrega da mensagem do Poder Executivo pela ministra da Casa Civil e passará a palavra à presidente do STF, que fará a leitura da mensagem do Judiciário. Depois, será lida a mensagem do presidente da República.

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), fará um discurso na sessão, seguido do presidente do Senado. Após esses pronunciamentos, Garibaldi encerrará a solenidade de abertura dos trabalhos do Congresso em 2008.

Voltar ao topo