Congonhas registra maior número de vôos cancelados hoje

São Paulo – Cerca de 9,4% dos vôos que deveriam decolar do aeroporto de Congonhas (SP) neste sábado (05) foram cancelados. O balanço divulgado às 15 horas pela Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que, dos 117 vôos previstos para Congonhas, 11 foram cancelados e dois tiveram atrasos de mais de uma hora.

Já o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, foi o que registrou o maior número de vôos atrasados deste sábado. Dos 148 vôos previstos entre a meia-noite e as 15 horas, 10 sofreram atrasos (6,8% do total) e dois foram cancelados.

Segundo a Infraero, dos 1046 vôos previstos para ocorrerem hoje, 71 tiveram atrasos de mais de uma hora (6,8% do total) e 48 foram cancelados (4,6%).

De acordo com a empresa, nos primeiros dias de 2008, poucos atrasos foram registrados nos principais aeroportos do país. A Infraero administra 67 aeroportos no país, com média de 2 mil decolagens por dia. Segundo a estatal, entre janeiro e novembro do ano passado, cerca de 100,5 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram nesses aeroportos, quantidade maior que a registrada em igual período em 2006 ? aproximadamente 93,3 milhões de passageiros.

Voltar ao topo