Congonhas registra grande movimento de passageiros

São Paulo – O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registrou nesta sexta-feira (21) grande movimento de passageiros, principalmente, nas áreas de check-in das companhias aéreas Gol e TAM.

Segundo a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), dos 167 vôos programados para ocorrer em Congonhas entre às 6 horas da manhã e às 15 horas, 27 tiveram atrasos de mais de uma hora (16,2% do total de vôos) e 20 haviam sido canceladas (12%) – o maior número de cancelamentos dos aeroportos administrados pela Infraero.

Já no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, dos 145 vôos programadas da meia-noite até às 15 horas de hoje, 25 tiveram atraso de mais de uma hora (17,2%) e nove foram cancelados (6,2%).

Para alguns passageiros que estavam no aeroporto hoje (20), aguardando pelo embarque, as filas já são normais na vida do brasileiro.

?O povo brasileiro vai se acostumando com facilidade, infelizmente?, afirmou Fábio Salmen, engenheiro químico, que chegou a Congonhas para embarcar para Porto Seguro (BA), às 15h30, num vôo da companhia aérea Gol.

A aposentada Wilma Cirro, que ajudava no embarque de sua sogra de 91 anos para o Rio de Janeiro, achou normal a movimentação em Congonhas.

?Está normalíssima porque até nas rodoviárias a movimentação está enorme?. Ela disse que não teve problemas no aeroporto e que foi bem atendida pela empresa aérea desde o momento em que chegou ao local. ?O problema é fila, mas isso é normal?, afirmou.

Para o tricampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que estava no check-in da TAM aguardando para embarcar para Porto Seguro (BA) com seu filho recém-nascido, a fila no aeroporto ?é lamentável?. 

?É lamentável ver o que o povo brasileiro sofre numa época de férias. Tenho acompanhado as notícias do ministro [da Defesa, Nelson Jobim] e acho que o governo está muito preocupado em melhorar, mas tem que ter colaboração das companhias aéreas, que não estão preparadas para atender o público.?

Segundo Fittipaldi, esse tipo de situação não ocorre em outras partes do mundo. ?Em qualquer parte do mundo as companhias aéreas, em épocas de férias, se esforçam mais para atender os passageiros?, reclamou..

Voltar ao topo