Congonhas registra 25% de cancelamento de vôos, média no país é de 7,2%

Brasília – Dos 956 vôos programados para hoje (30) em todo o país até as 16 horas, 42 (4,4%) sofreram atraso de mais de uma hora e 69 foram cancelados, o que corresponde a 7,2% do total, segundo boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

No Aeroporto de Congonhas (SP), de cada quatro vôos previstos para hoje, um foi cancelado. Até 16 horas, 31 dos 122 vôos previstos deixaram de passar pelo terminal. Na última sexta-feira (28), a Justiça Federal proibiu o pouso de aviões com reversos travados em Congonhas. Essa característica era a mesma do Aibus A320 da TAM, que não conseguiu frear, atravessou a pista e colidiu contra um terminal de carga da própria empresa, em julho, causando a morte de 199 pessoas.

O Aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo, registrou 6 atrasos de mais de uma hora (3,8% do total de vôos previstos) e 4 cancelamentos (2,5%). Em Brasília, cinco vôos foram cancelados e apenas um sofreu atraso de mais de uma hora, segundo a Infraero.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.