Confirmado na Grande São Paulo 13º caso de febre amarela

Foi confirmado oficialmente nesta terça-feira (22) a ocorrência de mais um caso de febre amarela no País, de acordo com laudo divulgado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo (CVE-SP), em São Caetano do Sul, na Grande capital paulista. Este é o 13º caso confirmado de febre amarela no País, com oito mortes ocasionadas pela doença.

Segundo a Diretoria de Comunicação da Prefeitura da cidade, a paciente de 39 anos passou as férias de final de ano em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Logo ao retornar de viagem, por volta do dia 2 deste mês, ela deu entrada no Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul apresentado sintomas de febre amarela.

Para a prefeitura de São Caetano, o caso foi considerado como oficial desde o dia 16, com a publicação do primeiro laudo realizado pelo instituto Adolfo Lutz. Quando, inclusive, a paciente já havia sido tratada e recebido alta. Porém, a oficialização pelo Ministério da Saúde só veio após o laudo do CVE, publicado nesta terça-feira.

Voltar ao topo