Confirmado embarque de militares gaúchos para Timor

O Comando Militar do Sul confirmou para 16 de junho o embarque dos 70  militares que irão substituir o grupo formado por soldados  de Brasília, Olinda, Rio de Janeiro e São Paulo na Missão de Apoio da Organização das Nações Unidas, no Timor Leste (Unimiset). A missão gaúcha, composta por 49  militares do 3º Batalhão de Policia do Exército de Porto Alegre, 19 do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada de São Leopoldo e dois do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Santana do Livramento, permanecerá 180 dias no Timor, dividida em dois grupos. (Fonte:Agência Brasil)
  
 Segundo o comandante do efetivo, capitão Sandro Perez Zanetti, um grupo atuará ao lado de forças da Austrália ao longo da fronteira com a Indonésia, nas localidades de Batugade, Maliana e Balibo, e outro ficará baseado na capital, Dili. Depois de 25 anos ocupada pela  Indonésia, a
ex-colônia portuguesa tornou-se independente no dia 20 de maio e, .por um ano, a missão de apoio das Nações Unidas atuará em sua adminstração transitória para evitar novos conflitos .

Voltar ao topo