Confirmada tortura na Polícia Federal do Rio

Brasília

– O relator da CPI da Tortura, deputado Helenildo Ribeiro (PSDB-AL), disse que a acareação entre os presos acusados de matar o cozinheiro Antônio de Abreu nas dependências da Polícia Federal do Rio e os delegados e agentes envolvidos no caso serviu para que se chegasse à conclusão de que realmente houve tortura por parte dos agentes na carceragem da PF, o que provocou a morte do cozinheiro.

O deputado disse ainda não saber quais foram os reais culpados, mas um reconhecimento a ser realizado amanhã deve esclarecer esse ponto. O relator da CPI da Tortura explicou também que os delegados de plantão no dia do assassinato não tiveram participação direta no episódio, mas se omitiram.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.