Confirmada morte de 2 pessoas em explosão no Rio

O Corpo de Bombeiros de São Gonçalo, no Grande Rio, confirmou a morte de duas pessoas por conta da explosão de um depósito de fogos de artifício na cidade. Vizinhos contaram aos bombeiros que uma fábrica clandestina e o local de armazenamento dos fogos funcionava no segundo andar da casa da Rua Capitão João Manuel, no bairro do Gradim, que desabou após a explosão.

Um dos corpos foi encontrado pelos bombeiros na calçada. Ele seria de um adolescente que trabalhava na fábrica, mas essa informação ainda não foi confirmada. O outro corpo, o de um homem, ainda permanece nos escombros, onde trabalham os bombeiros.

Homens de três batalhões da corporação da região foram mobilizados para o local. O trabalho é feito com cuidado porque ainda há risco de desabamento. Duas pessoas feridas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades hospitalares de São Gonçalo. A explosão provocou danos em pelos menos cinco casas vizinhas. A maioria delas teve paredes e telhados danificados.

Voltar ao topo