Conferência das Cidades começa terça-feira

Os novos desafios do planejamento urbano serão discutidos em Brasília a partir da próxima terça-feira, durante a V Conferência das Cidades, organizada pela Câmara Federal. O evento, que vai até quinta-feira, reunirá técnicos e diretores de órgãos públicos, representantes de entidades da sociedade civil, administradores públicos e outros convidados. Segundo o deputado federal Gustavo Fruet (PMDB), que é um dos coordenadores da conferência, o objetivo é aprofundar a discussão sobre as mudanças trazidas pelo Estatuto da Cidade, aprovado durante a segunda edição do evento.

A V Conferência das Cidades será aberta com um painel sobre “Novos paradigmas da política urbana à luz do Estatuto da Cidade”. Em seguida, os participantes serão divididos em grupos temáticos, que discutirão assuntos como participação popular na elaboração dos planos diretores, reabilitação de áreas centrais e sítios históricos, mobilidade urbana e Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

A programação do segundo dia começa com a apresentação do Programa Nacional de Administração Financeira dos Municípios (PNAFM) da Caixa Econômica Federal.

Voltar ao topo