Olho na internet

Compra de sapato ‘bomba’ nas redes sociais

A compra de um sapato se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias nas redes sociais. Uma denúncia feita por uma usuária já gerou cerca de 38 mil curtidas e 56 mil compartilhamentos no Facebook.

Cynthia Cabral publicou três fotos na rede social demonstrando a sua indignação com a marca de sapato Arezzo. Segundo ela, após usar apenas duas vezes o produto, a palmilha descolou e ela teve uma surpresa não tão agradável.

Embaixo da palmilha havia a marca ‘Via Uno’ escrita. “Fiquei extremamente indignada e me senti mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes”, escreveu Cynthia.

A cliente foi até a loja e disse que a gerente afirmou que não sabia do que se tratava. Ela tenta reaver o valor do produto.

A marca de calçados encaminhou para todos os franqueados um comunicado interno em que esclarecia o ocorrido. Na linha 1949, de produção de sapatos, as peças teriam recebido um componente equivocado na camada de pregação — que fica entre o salto e a palmilha e é extraído de recortes de couros variados. Neste caso, ele tinha a carimbação de outra marca, o que gerou uma percepção equivocada da consumidora, mas não altera a formulação do calçado.