Comitê avalia nível dos reservatórios de água

Brasília – Começou por volta de 14h30 a reunião do Comitê de Monitoramento do Sistema Elétrico (CMSE) para avaliar a situação dos reservatórios de água das hidrelétricas e as condições de geração de energia compensadora por parte das usinas termelétricas.

Participam do encontro o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelmann, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Mauricio Tomasquim, a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Fostes, e o diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.

Após a reunião, às 17h30, os integrantes do comitê devem conceder entrevista para detalhar as perspectivas sobre a geração de energia no país este ano.

Nesta quarta-feira (9), o ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, descartou a possibilidade de apagão em 2008 e 2009, mesmo com as recentes quedas nos níveis dos reservatórios o Brasil. ?Temos situação bastante diferente de 2001. Não há motivo para alarde?, afirmou, em entrevista coletiva.

Voltar ao topo