Comissão do Senado quer investigar venda da TVA

O presidente da Comissão de Comunicação, Ciência e Tecnologia, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), deve colocar em votação hoje requerimento convidando a participar de audiência pública no Senado integrantes do Grupo Abril, dirigentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes do Ministério das Comunicações para falarem sobre a venda da TVA, do Grupo Abril, à empresa espanhola Telefônica.

O senador Renan Calheiros – que, segundo a revista "Veja", do Grupo Abril, teria aceitado dinheiro de um lobista de uma empreiteira para pagamento de despesas pessoais – afirma que há sérias irregularidades na operação de venda da TVA, em uma operação de mais de R$ 900 milhões. Calheiros afirma que é um negócio "ilegal, escuso e pantanoso" e que a Abril estaria repassando 100% do controle da TVA para a Telefônica, além de transferir 86,7% da comercial Cabo e 91,5% da TVA Sul para o grupo espanhol, em violação da legislação em vigor.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.