enkontra.com
Fechar busca

Brasil

Comissão abre processos contra pilotos do acidente da Gol

Mesmo com as punições da Anac, os pilotos continuam a atuar

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou um pedido para que o governo brasileiro atue junto à Organização Internacional de Aviação Civil para que sejam punidos os pilotos americanos envolvidos no acidente do Voo 1907 da Gol, ocorrido em 2006.

O requerimento foi aprovado na semana passada. O objetivo é pedir a organização internacional que force o órgão americano responsável pela aviação civil a abrir processos contra os pilotos – até agora a FAA (Federal Aviation Administration) não abriu.

Assim, mesmo com as punições da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino continuam a atuar naquele país.

Eles pilotavam o jato Legacy, que se chocou contra o Voo 1907 da Gol, matando 154 pessoas. A expectativa dos deputados e da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 é que o governo americano siga acordos bilaterais e faça valer, nos Estados Unidos, as punições aplicadas no Brasil.

“O insustentável posicionamento das autoridades norte-americanas, que se negam a iniciar um processo administrativo com, viola frontalmente a convenção que obriga a cada um dos Estados contratantes a processar todos os infratores dos regulamentos em vigor, aí incluídos os relativos à segurança da aviação”, escreveu a deputada Perpetua Almeida (PCdoB-AC), presidente da Comissão de Relações Exteriores, no requerimento aprovado.

Em nota, a Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 diz que espera com “ansiedade” que os pilotos norte-americanos sejam efetivamente punidos. “A associação espera, na proximidade do aniversário da tragédia, a marcação da data da audiência que julgará em segunda instância, no processo criminal, os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. A associação defende que eles sejam presos e que os brevês sejam cassados permanentemente para evitar outras tragédias como essa”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Comissão abre processos contra pilotos do acidente da Gol"


J Carvalho
J Carvalho
6 anos 10 meses atrás

Isso será algo que o Brasil vai esperar muito, se fosse ao contrário, o Brasil já tinha aberto as pernas.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas