Começam inscrições para o Inglês sem Fronteiras

O Ministério da Educação abre nesta segunda-feira, 09, a inscrição para o seu programa de aprendizado de idiomas gratuito, o Inglês sem Fronteiras. O programa vai oferecer 14.760 vagas em cursos presenciais para estudantes da educação superior. As inscrições estarão abertas a partir das 12 horas, e duram até as 23h59 do dia 16. As aulas terão início em 13 de janeiro de 2014.

 

Podem concorrer às vagas os estudantes de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. Também estão aptos a participar os alunos ativos no curso online My English que estejam nos níveis 2, 3, 4 ou 5 e os estudantes que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso

 

As aulas vão abordar o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária estabelece quatro aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros ao longo da semana, em locais e horários definidos pela própria universidade. A duração pode ser de 30, 60, 90 ou 120 dias.

Os interessados podem encontrar mais informações no Site do Programa.

Voltar ao topo