Rio de Janeiro

Começa julgamento de um dos acusado de matar juíza Patrícia Acioli

O Tribunal do Júri de Niterói começou na manhã de hoje a julgar o primeiro acusado de participar do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011, o cabo da Polícia Militar, Sérgio Costa Júnior. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que defende o réu, a previsão é que o julgamento se encerre ainda hoje.
Sérgio Costa Júnior foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha. As penas somadas variam de 14 a 36 anos de prisão.

Mais dez policiais militares também são acusados de ter participado do assassinato e serão julgados posteriormente.

De acordo com a Defensoria Pública, Sérgio vai manter o que falou em juízo, ou seja, confessa que atirou na vítima e depois se arrependeu. Ele recorreu à delação premiada e pode ter sua pena reduzida em até dois terços, caso seja condenado.

Ainda segundo a defensoria, Sérgio trouxe três testemunhas ao julgamento e ainda vai avaliar quais serão usadas.

“Espero que não só ele seja condenado, mas todos os demais. A condenação deles é importante não só para a família, mas também para a Justiça brasileira”, disse Simone Acioli, irmã da magistrada assassinada.

Vários policiais militares faziam a segurança da sala de julgamento, no 12º andar do Fórum de Niterói. Além da revista regular na entrada do fórum, todos os presentes precisam passar por um detector de metais e por uma revista de pertences, antes de entrar na sala.

Voltar ao topo