Com chuva, casa interditada desaba em Teresópolis

Uma casa desabou na manhã de hoje em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Localizado no bairro Jardim Meudon, o imóvel já estava interditado pela Defesa Civil da cidade.

A Defesa Civil de Teresópolis está em atenção devido a chuva, que atinge a cidade desde a madrugada de hoje.

Vizinha de Teresópolis, Nova Friburgo também está em alerta máximo por causa das chuvas. O órgão acionou as 35 sirenes que alertam 24 comunidades sobre o risco de enchentes e desabamentos.

 

O alerta serve de orientação para que os moradores de áreas consideradas de risco busquem apoio em algum dos 101 pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil, as pessoas também devem ficar atentas às informações passadas por mensagens de texto no celular, sirenes ou avisos dos servidores públicos.

 

Durante toda a manhã, chovia em diferentes pontos do município e vários bairros estavam alagados. Não havia registro de desabamentos ou de pessoas desabrigadas.

A região serrana do Rio foi atingida por enchentes e deslizamentos de encostas que causaram 900 mortos em janeiro de 2011, 428 deles em Nova Friburgo. As sirenes de alerta para risco de enchentes foram instaladas após o desastre em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.