Inusitado

Coca-Cola lança refrigerante com sabor criado por Inteligência artificial

Novo sabor da Coca foi desenvolvido com IA. Foto: Reprodução

Sabor de “futuro”. Este é o gosto que a Coca-Cola propôs ao anunciar uma nova edição limitada do refrigerante, criada com ajuda de inteligência artificial. O produto estará disponível durante tempo limitado em países da América do Norte, da Europa e da África, além da China.

Segundo a empresa, a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar foi criada a partir de sugestões de como clientes imaginam o futuro. Essa perspectiva de fãs, que responderam ao pedido Coca-Cola em sua plataforma Creations, foi combinada com insights coletados com inteligência artificial, criando o novo sabor da edição. O gosto real da bebida é o já conhecido do refrigerante, mas com “toques futurísticos” não revelados, assim como em outras recentes edições limitadas lançadas.

“Nós esperamos que a Coca-Cola permaneça tão relevante e refrescante no ano 3000 como é hoje, então desafiamos a nos mesmos a explorar o conceito de como a Coca do futuro pode parecer – e que tipo de experiências uma Coca do futuro iria desbloquear?”, disse Oana Vlad, diretor-sênior de Estratégia Global da marca.

A versão sem açúcar do produto estará disponível por tempo limitado em mercados selecionados nos Estados Unidos, Canadá, China, Europa e África. Já a versão original da Coca-Cola Y3000 poderá ser encontrada somente nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

A identidade visual do refrigerante também foi elaborada com ajuda da IA. O design apresenta uma paleta de cores em tons claros com violeta, magenta e ciano com uma base prateada. Na embalagem, os créditos à criadora — a IA — aparece.

Voltar ao topo