CNI diz que noticiário negativo não afeta avaliação do governo

O diretor de Relações Institucionais da CNI, Marco Antonio Guarita, afirmou que a estabilidade nos índices gerais de avaliação do governo Lula deve-se ao balanço de uma percepção do noticiário mais negativa pelos entrevistados ao mesmo tempo em que houve uma melhora na aprovação da atuação do governo em diversas áreas, sobretudo, às relativas a economia, como por exemplo o combate à inflação. "Podemos ver que a despeito das notícias desfavoráveis isso não está sendo suficiente para derrubar a avaliação positiva do governo", disse Guarita.

Para ele, se a percepção em relação ao noticiário sobre o governo fosse mais favorável as avaliações gerais do governo provavelmente seriam melhores. Guarita destacou, em especial, a melhora na aprovação à política de combate à inflação, cuja avaliação positiva voltou a superar a negativa como ocorria em setembro de 2006, época em que os índices de popularidade de Lula estavam em nível bem elevados.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.