CNBB cobra mudanças na economia

Indaiatuba SP – Na “Mensagem para o Dia do Trabalhador”, divulgada ontem, os bispos do Brasil reunidos na 42.ª assembléia geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pediram mudanças na política econômica para a promoção do trabalho e a inclusão social.

De acordo com a nota, os recursos públicos não devem apenas servir para o pagamento da dívida, mas também a investimentos que gerem emprego e em iniciativas que erradiquem a pobreza.

“Vivemos numa situação de agravamento crescente das desigualdades sociais, com ameaças constantes de rompimento do tecido social” no País. “Por isso, não podemos nos acostumar com a dura realidade, que faz de nosso país um campeão da má distribuição de terra, renda e riqueza”, afirmaram.

Um dos pontos mais destacados pela mensagem da CNBB é a reforma agrária. Na grande questão da terra, foram destacados dois pontos: 1) a urgente implementação do Plano Nacional de Reforma Agrária e 2) a demarcação e homologação das terras indígenas e remanescentes de quilombos.

Voltar ao topo