Climatempo: em três dias, umidade do ar cai 46% em SP

Em três dias, a umidade relativa do ar chegou a cair até 46% na capital paulista, em razão da massa de ar polar que entrou no Sudeste do País na semana passada, dificultando a formação de nuvens carregadas. De acordo com a Climatempo, no último domingo, o maior índice registrado na cidade foi 93% e, ontem, a umidade chegou a cair para 47%. Hoje, às 13 horas, a umidade relativa do ar estava em torno dos 53%, tanto na zona norte quanto na zona sul.

No decorrer desta tarde, a umidade tende a baixar um pouco em toda a Grande São Paulo, atingindo valores próximos de 40%, o que ainda caracteriza estado de observação. A temperatura está em elevação na região e o frio diminui gradualmente. As manhãs e as noites continuam frias, o que é comum no outono.

De acordo com os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), quando a umidade fica entre 21% e 30% é caracterizado estado de atenção; de 13% a 20%, entra em estado de alerta; e de 12% para baixo, caracteriza estado de emergência.

Interior

Os índices de umidade tendem a cair cada vez mais nesta tarde e, em algumas localidades, como em São José do Rio Preto, no norte paulista, a umidade pode ficar abaixo dos 30%, o que pode trazer incômodo especialmente às pessoas que têm problemas respiratórios.

Voltar ao topo