Clima no Sul: 21 cidades têm temperatura negativa

Ao menos 21 cidades da região Sul do Brasil amanheceram com temperaturas negativas hoje, e a previsão é de frio intenso ao longo do dia.

No Rio Grande do Sul, temperaturas abaixo de zero foram registradas em 12 cidades, segundo o Inmet-RS (Instituto Nacional de Meteorologia). A menor temperatura foi em São José dos Ausentes, município na serra gaúcha, com 5,5ºC negativos. A cidade ficou coberta de gelo.

Outras cidades com temperaturas baixas são Cambará (4,2ºC negativos) e Passo Fundo (2,2ºC negativos). Na capital, Porto Alegre, a mínima registrada foi de 2,2ºC.

Na serra catarinense, a temperatura chegou a 4,2ºC negativos em Urupema e a 2,5ºC negativos em Bom Jardim da Serra. Com ventos de cerca de 70 km/h, a sensação térmica no Morro da Igreja, entre as cidades de Bom Jardim e Urubici, era ainda mais baixa: 23ºC negativos.

Ao menos nove cidades do Estado tiveram temperaturas abaixo de zero, de acordo com o Ciram (centro de hidrometeorologia de Santa Catarina).

Apesar do frio intenso, não houve neve. A previsão é que as temperaturas fiquem ainda mais baixas na noite de hoje em Santa Catarina e madrugada de sexta-feira, em toda a região Sul, devido ao avanço de uma massa de ar frio.

Segundo o meteorologista do Ciram, Marcelo Martins, há previsão de geada em boa parte de SC, inclusive no litoral sul.

No Paraná, a temperatura mais baixa foi registrada em Palmas, com 0ºC.

Voltar ao topo