Cláudio Diaz assume mandato de Redecker na Câmara

O veterinário Cláudio Diaz, de 54 anos, assumirá o mandato do deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS) na Câmara, morto no acidente com o vôo 3054 da TAM. O secretário-geral do PSDB no Rio Grande do Sul, Thomaz Wonghon, explicou que Diaz é o primeiro suplente da coligação PSDB-PPS-PFL-PL, que disputou a eleição de 2006.

Diaz exerce desde fevereiro o mandato interino de deputado, na vaga aberta por Nélson Proença (PPS), que assumiu como titular da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do Estado do Rio Grande do Sul. O secretário-geral do PSDB observou que o deputado ocupará agora uma vaga definitiva na Câmara, abrindo lugar ao segundo suplente da coligação, Matteo Chiarelli (DEM, ex-PFL), que ficará no lugar de Proença.

"Acabo de perder um valoroso companheiro, meu padrinho no Legislativo do País", afirmou Diaz, que era amigo de Redecker. Conforme sua assessoria, Diaz foi fundador do PSDB, partido ao qual Redecker se filiou em 2003. Chiarelli tem 40 anos, é professor e advogado, e filho do ex-deputado gaúcho Carlos Chiarelli.

Voltar ao topo