Clandestino nigeriano se fere em fuga no Porto de Santos

Quatro clandestinos nigerianos foram encontrados no navio Tuscarora Belle, de bandeira filipina, na madrugada desta sexta-feira (25) no Porto de Santos. De acordo com a Polícia Federal (PF), um deles tentou fugir do navio ao ser descoberto pela tripulação e se feriu gravemente ao pular de uma altura de 10 metros. Ele está internado na Santa Casa de Santos e corre risco de morte.

Segundo a delegada da PF, Luciana Fuschini, os outros três nigerianos foram ouvidos na Delegacia de Polícia Marítima (DEPOM) e agora aguardam os procedimentos administrativos para seren repatriados. Enquanto isso, os homens ficam sob responsabilidade da seguradora do navio. "Só um deles pediu refúgio, mas não é o caso, porque eles estão vindo por questões financeiras, para tentar uma vida melhor, e não para fugir de perseguição política, religiosa ou guerra civil", disse Luciana, explicando que um deles está tentando entrar no País pela terceira vez e outro pela segunda.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.