Ciro manda Serra tomar calmante

São Paulo  – Após concorrida palestra na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o candidato da Frente Trabalhista à Presidência, Ciro Gomes, recomendou um genérico de calmante para o candidato tucano, José Serra, que vem caindo nas pesquisas de intenções de voto. Ciro, ouvido atentamente por cerca de 360 empresários que lotaram um auditório e duas salas – uma delas improvisada ao lado da cozinha da entidade -, disse que, ?por tratar pesquisas com descrédito?, não comentaria o resultado do Vox Populi, que o consolida em segundo lugar, com 27%.

Na última pesquisa do instituto, Ciro foi de 18% para 27%, acumulando uma alta de mais 9 pontos. Em pouco mais de um mês, o candidato da Frente Trabalhista ganhou cerca de 18 milhões de eleitores. Ciro Gomes cresce 0,5 ponto percentual por dia. Serra caiu para 14%, Garotinho estacionou em 10%, enquanto Lula continua na líder com 35%.

E perguntado se a sua ascenção nas pesquisas atrairia os empresários paulistas que, em tese, apóiam José Serra,  Ciro foi diplomático: ?Não sei se roubo voto do empresariado. O que eu quero é o voto dos brasileiros, inclusive, o dos empresários?, disse ele, numa entrevista coletiva acompanhado do presidente da Fiesp, Horácio Lafer Piva. A maioria dos empresários se preocupou com a proposta de flexibilização da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Voltar ao topo