Ciro deverá ter apoio político de setores do PSDB e do PT

O presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire (PE), previu há pouco que o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS), deverá receber apoio político de setores do PSDB e do PT. ?As pessoas estão vindo, pois há uma perspectiva de vitória e a tendência é no sentido de aumentar esse movimento com o crescimento de Ciro nas pesquisas de intenção de votos?, disse o senador. Os aliados de Ciro Gomes prevêem que ele supere o candidato do PSDB à Presidência, José Serra e, até mesmo, assuma futuramente a liderança das pesquisas, que hoje está com o petista Luiz Inácio Lula da Silva  candidato do PT.

?Ciro não está crescendo no emocional, mas no racional. As pessoas estão percebendo que ele é o mais preparado, tem qualidades, experiência e não tem dossiês?, afirmou o senador, numa referência às vinculações de Serra com o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil Ricardo Sérgio.

O senador tentou desvincular a imagem de Ciro Gomes a do ex-presidente Fernando Collor como vem sendo usada pelos adversários do candidato da Frente Trabalhista. ?Podem usar à vontade. Mas Ciro é o inverso de Collor. Ciro foi um excelente prefeito, um exitoso governador e é um homem limpo. E quem pode atestar isso são justamente os tucanos que o chamaram para ser ministro da Fazenda?, ressaltou Freire.

Voltar ao topo