Cinco municípios do RJ voltam a captar água

Rio

– A governadora do RJ, Rosinha Matheus, anunciou ontem a liberação da água em alguns pontos de captação dos rios Pomba e Paraíba do Sul. A Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) vai retomar a retirada e tratamento de água em cinco dos oito municípios do RJ afetados pelo vazamento de resíduos tóxicos: Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Cambuci e São Fidélis. Com a medida, o abastecimento de água no noroeste fluminense pode ser reiniciado hoje. A decisão foi tomada com base em laudo da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema), órgão do governo estadual.

O detalhamento do resultado não foi divulgado. Nos três municípios do norte fluminense, Campos, São João da Barra e Bom Jesus de Itabapoana, não é possível iniciar o tratamento porque o nível de oxigênio na água ainda é muito baixo e o de substâncias tóxicas elevado, embora esteja abaixo do indicado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.