Um acidente com um ônibus que deixou Belo Horizonte com destino a Niterói na noite de domingo causou a morte de cinco pessoas e deixou 33 feridos. O acidente ocorreu no quilômetro 727 da BR-040, em Oliveira Fortes, na Zona da Mata mineira. Até a tarde desta segunda-feira, 27, pelo menos sete pessoas continuavam internadas em estado grave, ainda com risco de morte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 20h30 de domingo, quando o motorista do ônibus da empresa Útil perdeu o controle ao fazer uma curva. O veículo tombou e atingiu uma mureta de proteção. Na hora, morreram duas mulheres, uma adolescente e um menino.

Os feridos foram levados para hospitais de Barbacena e Santos Dumont. Pouco depois de dar entrada na Santa Casa de Barbacena, uma das vítimas não resistiu e também morreu. Parte dos feridos sofreu apenas escoriações e duas vítimas foram liberadas dos hospitais na manhã de hoje.

De acordo com a PRF, os corpos dos mortos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Barbacena e as suas identidades ainda não haviam sido confirmadas ontem. O acidente interditou parte da rodovia por aproximadamente cinco horas e o ônibus só foi retirado da pista na madrugada de hoje.