Chuvas não aliviam seca em cidades do Rio Grande do Sul

Porto Alegre (AE) – O Rio Grande do Sul está passando por uma semana de chuvas mal distribuídas, e apesar de torrenciais em algumas regiões, elas ainda não aliviaram a vida dos moradores dos 15 municípios que estão em situação de emergência e dos três que estão sob racionamento de água por estiagem.

Na serra, temporais e precipitações superiores a 100 milímetros elevaram o nível do rio das Antas em sete metros, interrompendo a travessia de balsas entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul ontem. Em Bagé, na zona sul, a chuva foi fraca e não alterou o nível das três barragens de captação de água. Os 120 mil moradores enfrentam suspensões do abastecimento por seis horas diárias.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.