Chuvas matam sete pessoas no Rio

Rio – Subiu para sete o número de mortes provocadas pela chuva no Estado do Rio durante a madrugada de ontem. Foram dois rapazes eletrocutados em Seropédica; uma mulher e uma criança soterradas em Baía Branca, distrito de Magé; uma mulher, identificada como Meire Lucy da Silva, em São João do Meriti; e outras duas pessoas no bairro Cangulu, em Duque de Caxias. A Defesa Civil, em estado de alerta, suspendeu todas as folgas das equipes para o dia de ontem. As equipes ficaram de prontidão para atender aos diversos chamados.

A governadora do Rio, Rosinha Matheus, determinou que o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Carlos Alberto de Carvalho, sobrevoe a Baixada Fluminense de helicóptero para avaliar as conseqüências das enchentes e providenciar ajuda aos municípios. A governadora cancelou a prestação de contas que faria à população às 15h em Nova Iguaçu. Ela ficou no Palácio Laranjeiras em contato com os prefeitos das cidades mais castigadas pelas chuvas. Rosinha disse que liberou todos os recursos do estado para ajudar as prefeituras e os desabrigados.

“Se fosse só a chuva, poderíamos fazer a nossa prestação de contas na Baixada Fluminense hoje, mas aconteceram algumas mortes, a população está cheia de problemas, então acho que não seria justo fazer esta prestação de contas hoje com a população da Baixada, que está passando por um momento tão difícil. Estamos colocando toda a estrutura do estado à disposição dos prefeitos para socorrer a população”, disse a governadora.

A chuva começou na madrugada em vários pontos da capital e da região metropolitana, sobretudo na Baixada Fluminense. Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim operaram por instrumentos.

Voltar ao topo